Peito de frango assado com mel e limão

Se você gosta da combinação do mel com o limão, aqui está uma receita deliciosa! Pode ser preparada também com outras partes do frango, como coxas ou asas.

Ingredientes:

2 peitos de frango sem osso e sem pele, cortado ao meio no sentido do comprimento

2 colheres (sopa) de óleo ou azeite de oliva

Sal e pimenta-do-reino

2 colheres (sopa) de mel

2 colheres (sopa) suco de limão

1 colher (chá) de casca ralada de limão

1 colher (sopa) de molho de soja light

1 colher (chá) de alecrim fresco ou ½ colher (chá) de alecrim seco

 

Modo de Preparo

Retire qualquer excesso de gordura dos peitos de frango. Lave rapidamente com água corrente, e seque com papel toalha. Com uma faca amolada faça cortes quadriculados dos dois lados, tendo o cuidado de não atravessar a carne. Unte cada pedaço com ½ colher (chá) de óleo ou azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coloque num refratário médio, arrumados em uma única camada. Deixe de lado.

Em uma tigela pequena, coloque juntos o mel, o suco e a casca ralada de limão, o molho de soja, o alecrim, o restante do óleo ou azeite e misture bem. Despeje sobre os pedaços de frango e cubra com papel alumínio. Leve à geladeira e deixe marinar por 2 horas, no mínimo.

Retire o refratário da geladeira e deixe em temperatura ambiente por 15 a 20 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 375°F (190°C). Leve o refratário ao forno e deixe o frango assar por 25 minutos. Retire o papel alumínio e continue assando até que a carne fique macia e bem dourada.

Sirva quente e inteiro com arroz ou purê de batatas ou ainda frio e fatiado com salada de folhas, batatas com maionese e também em sanduíches.

 

Rendimento: 4 porções

Sugestão: Os pedaços de frango também podem ser marinados em um saco plástico bem fechado.

Dica: Para variar o marinado pode acrescentar gengibre fresco picadinho ou ralado.

 

http://www.omundoculinario.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo