Amigos fazem jantar solidário para Francisco Sampa
No passado, Sampaa judou centenas de compatriotas em situação de necessidade
Durante muitos anos, o jornalista pernambucano Francisco Sampa foi um protagonista em nossa comunidade. Após mais de duas décadas como imigrante, ele retornou ao Brasil em 2012, estabelecendo-se em Aquiraz-CE.
Sampa foi garçom nos primeiros anos do pioneiríssimo Brasília Grill (quando ainda era na Ferry Street), tornou-se dono do próprio negócio (um restaurante na Pulaski Street, embrião do que viria a ser o Casa Nova), elegeu-se primeiro presidente da BAUA e produziu bailes e shows antológicos, tornando-se uma figura de proa na comunidade brasileira.
Na condição de presidente da BAUA, ajudou centenas de compatriotas em situação de necessidade e organizando campanhas de solidariedade para o traslado de corpos para o Brasil.
O mundo girou e quem agora está precisando de ajuda é ele, Sampa, que retornou aos EUA tentando encontrar solução para um quadro clínico de muita gravidade.
Como os tratamentos são muito caros, alguns amigos estão realizando um jantar solidário para ajudá-lo. Será no dia 12 de julho, terça-feira, no Casa Nova Grill (264 Ferry Street, Newark).
Sofrendo de diabetes, Sampa precisará também se consultar com um especialista de coluna. Na vinda para os Estados Unidos, no mês passado, o jornalista precisou se deitar no chão da aeronave, tamanha era a dor.
Maiores informações sobre o jantar podem ser obtidas com Tonia Zarro, pelo telefone (201) 303-0471 ou Odimar Souto (973)883-6888.