Newzeiros traz Kleber Gadiador para encontro com cruzeirenses em Newark
Artilheiro e ídolo do clube estará no Casa Nova Grill, no próximo dia 22
O brasileiro leva a sua paixão pelo futebol por onde vai e, nos últimos anos, começaram a surgir grupos de compatriotas que se unem nos países para onde imigram para celebrar o time de devoção.
Eles criam as embaixadas, torcidas organizadas e grupos em diferentes redes sociais. Nos últimos tempos, um grupo de New Jersey vem se destacando devido as ações sociais que desenvolvem no Brasil.
A Newzeiros é formada por cerca de 80 cruzeireinses no Brasil e nos Estados Unidos e já realizou campanhas para ajudar o clube e pessoas necessitadas. Após o rebaixamento do clube de coração em 2019, eles angariaram 20 mil reais para ajudar a pagar salários de funcionários do clube, custear alimentação e outras dívidas de extrema urgência.
Entre outras ações de destaque estão o Sopão da NewZeiros, quando são entregues sopas e agasalhos para moradores de rua, bem como entrega de cestas básicas e brinquedos distribuídos geralmente no Dia das Crianças e no Natal.
Recentemente os membros da Newzeiros começaram a se reunir no Casa Nova Grill para assistir as partidas do clube da Séria B e resolveram trazer ex-jogadores do clube para festas de congrassamento. O primeiro evento desta natureza trará um ídolo que marcou época no clube e entrou para a história pela sua grande identificação com a torcida.
O engajamento deste jogador com os torcedores nas redes sociais, bem como as constantes provocações ao arqui-rival (e muitos gols), fizeram com que o atacante Kleber Gladiador fosse escolhido para ser o primeiro convocado deste “Meet and Greet”.
Kleber conversará com o torcedor cruzeirense, tirará fotos e assinará autógrafos no Casa Nova Grill (264 Ferry Street, Newark), dia 22 de Outubro, entre 6 e 10 PM, com entrada gratuita.
GLADIADOR
Kleber começou nas categorias de base do São Paulo, aos 11 anos de idade e se profissionalizou em 2003, junto com Kaká e, Julio Baptista e Fábio Simplício. Neste mesmo ano foi convocado para a seleção de base e vendido ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia.
Em 2008, Kléber voltou ao Brasil para atuar no Palmeiras por empréstimo de um ano. Encerrou o ano com 12 gols em 47 partidas. Ao fim de 2008, quando seu empréstimo se encerrava, acertou-se com o Cruzeiro em uma troca que envolveu Guilherme indo ao Dínamo e cedendo assim o atacante ao clube mineiro.
No clube mineiro ganhou o carinho da torcida por sua entrega em campo e muitos gols. O espírito guerreiro acabou lhe valendo o apelido de Gladiator.
No dia 2 de junho de 2010, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, anunciou que Kléber não era mais jogador do Cruzeiro. Segundo ele, o Palmeiras pagaria 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, que tinha mais quatro anos de contrato.
Em outubro do mesmo ano,ele foi afastado do elenco do Palmeiras por Luiz Felipe Scolari, depois de um desentendimento com o técnico da equipe.
Kleber passou duas temporadas no Grêmio e ainda jogaria no Vasco da Gama e Coritiba.
No dia 3 de agosto de 2018, Kléber foi apresentado como principal jogador do Austin Bold, do Texas, que jogaria a liga americana USL.
Após pendurar as chuteiras, Kleber continuou residindo em Austin e fundou a Gladiator Accademy, uma escolinha de futebol que forma os craques do futuro.