Autoridades tomam providências após cenas de violência na Fleming Avenue
Bar terá que aumentar a segurança no local e teve horário de funcionamento reduzido
No último final de semana circularam dois vídeos de uma briga monumental na porta de um bar da Fleming Avenue, em Newark, movimentando as redes sociais e causando estupefação entre os internautas.
Um transeunte munido de telefone celular registrou o momento em que um grupo de pessoas, presumidamente formado por brasileiros, protagonizou um deplorável espetáculo de violência, selvageria e ausência total de civilidade.
Foram socos, pontapés, atos de vandalismo contra um veículo vermelho e uma caminhonete branca foi de encontro a este mesmo veículo, causando grande estrago e muito mais.
A polícia de Newark, como tem se repetido bastante nos últimos tempos, demorou a chegar ao local (apesar de ter uma delegacia a menos de uma milha do local da confusão) e ninguém foi preso, mas as autoridades alegam que não houve registro de nenhum telefonema pedindo a presença policial no local.
O vereador do bairro, Mike Silva, um ex-policial que elegeu-se no último pleito prometendo melhorar a segurança do Ironbound, ficou bastante perturbado com as imagens da internet e tomou uma série de medidas visando prevenir que ocorrências como a do último final de semana não voltem a se repetir.
“Segundo informações do departamento de polícia, não houve nenhuma comunicação sobre esta ocorrência, o que quer dizer que ninguém contactou o departamento. Temos o registro de vídeo da mesma, mas a polícia tem de ser imediatamente informada, de modo que possa agir”, disse o vereador em seu comunicado.
Mike Silva esteve com os proprietários de dois estabelecimentos e o diretor do ABC (departamento municipal que fiscaliza as licenças de álcool da prefeitura) e enviou um comunicado à imprensa após a reunião.
“Ontem de manhã, segunda-feira, 17 de outubro, às 11h, encontrei-me com o proprietário da empresa e funcionários do Newark ABC. Saí da reunião satisfeito com as condições impostas”, disse o vereador.
Entre as medidas a serem adotadas, ficou estipulado que o bar terá que oferecer segurança armada adicional e será submetido a inspeções regulares por agentes do ABC.
Outra resolução foi a redução do horário de funcionamento do bar, para evitar que acontecimentos dessa natureza voltem a acontecer. Silva prometeu ainda realizar uma reunião com moradores da vizinhança nas próximas semanas.
“Situações como esta serão sempre inaceitáveis e tudo farei para lutar contra estas situações que têm um grande impacto na qualidade de vida dos nossos residentes”, reiterou.
O vereador acredita que somente uma parceria entre residentes e policiais podem reduzir os efeitos de ocorrências desta natureza.
“Todos nós sabemos que existem falta de efetivos e sem comunicação torna-se ainda mais difícil, por isso peço aos nossos residentes que ativamente contactem o departamento de polícia assim que observem uma situação como esta”, pediu aos moradores do ironbound.